A compra de uma joia esta sempre ligada a datas importantes em nossas vidas.
A Matteo Joias visa sempre fazer suas joias da melhor maneira possível, materiais de qualidade com exclusividade e sofisticação para tornar seus momentos especiais inesquecíveis.
Desenvolvemos nossa Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Orientações gerais
Caso haja qualquer problema no recebimento de seu pedido ou não seja como você imaginava, você só precisa seguir os passos abaixo e nós ajudaremos a resolver tudo:
Você tem até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua compra para entrar em contato conosco, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Após enviado o código reverso, você tem até 7 dias para utilizá-lo e caso não o faça não conseguimos emitir uma nova sem custo. Nesse caso, será cobrada uma nova emissão de postagem/repostagem.
Escreva para matheus@matteojoias.com.br para solicitar uma troca ou devolução informando o número de seu pedido.
DEVOLUÇÃO / TROCAS
A devolução ou troca da joia deve ser feita dentro do prazo estipulado acima, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem qualquer vestígio de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Matteo Joias e Nota Fiscal;
Após o recebimento da joia, a peça é analisada e, estando de acordo com todas as condições acima, o estorno é solicitado junto à operadora do cartão em até 5 dias úteis.
A efetivação do estorno via cartão de crédito pode ocorrer em até duas faturas, este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão.
Para isso, basta acionar nosso suporte.
IMPORTANTE
Somente realizamos trocas de produtos adquiridos em nosso site.
Após a formalização do pedido de troca, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para que você realize a devolução em uma agência dos Correios mais próxima. A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios, onde a peça pode ser enviada na mesma embalagem recebida.
Após o recebimento e conferência do produto, você será informado por e-mail e será realizada a validação da disponibilidade do produto para troca. Caso não haja, será realizado o estorno do valor ou ainda a disponibilização de um cupom de desconto para compras futuras em nosso site.
AJUSTE DE MEDIDA
Precisa de algum ajuste na medida do aro de sua joia?
Acione o suporte ao cliente.
Confira na tabela abaixo os valores deste serviço:
Tipo de Joia |
Valor e Condições |
Anel de Noivado |
Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 105,00 para joias em ouro branco. |
Aliança com até uma pedra |
Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 135,00 para joias em ouro branco. |
Aliança com até 12 pedras |
Preço sob consulta. |
Aliança com meia fileira de pedras |
Preço sob consulta. |
Aliança com volta completa de pedras |
Preço sob consulta. |
Alianças com mais de uma volta ou mais |
Preço sob consulta. |
Aparador sem pedras |
Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 135,00 para joias em ouro branco. |
Aparador com até 12 pedras |
Preço sob consulta. |
Aparador com volta completa de pedras |
Preço sob consulta. |
REGRAS
- Ressaltamos que a tabela acima é referente aos custos do serviço, não englobando os custos de frete e seguro;
- Válido para alterações em até 1 número, para mais ou para menos;
- Peças em ouro branco possuem a taxa do banho de ródio no valor de R$ 120,00 (inclusive no primeiro ajuste);
- Peças com mais de uma cor de ouro (por exemplo, ouro branco e amarelo na mesma joia) não possuem cortesia por não permitirem ajustes, sendo necessária completa refabricação;
- Existem casos de alianças que necessitam de acréscimo de ouro em determinadas situações de ajustes (medidas grandes), este ouro será cobrado à parte;
- Existe um limite que a joia pode ser reajustada, uma vez que a joia não comporte um novo reajuste incidirá a taxa de refabricação.
Os custos e condições podem ser atualizados sem aviso prévio.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTENCIA DA COMPRA
Para fazer a devolução da sua compra por arrependimento ou desistência, a solicitação deverá ser realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto, onde você pode escolher entre receber o valor pago de volta; que poderá ser o estorno em dinheiro para transferência em sua conta ou ainda o estorno em seu cartão de credito; ou ainda créditos para uma próxima compra.
Caso você opte pelo estorno, devolveremos o seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido. O valor do estorno será referente ao item que devolver do pedido. Se você devolver o pedido completo, o valor ressarcido será o total, ou seja, valor do(s) produto(s) mais o valor do frete. Caso seja uma devolução parcial do pedido, o valor estornado será referente apenas ao (s) produtos(s) que você devolver, pois entendemos que você utilizou o serviço de frete para receber os demais itens que vai ficar.
PRODUTO COM DEFEITO
Você tem até 90 dias corridos após o recebimento da sua compra para relatar algum defeito no produto no e-mail matheus@mstteojoias.com.br .
Todos os produtos passarão por uma análise de nossa equipe de qualidade, para verificar a procedência do problema reportado e caso seja constatado o problema, fica estipulado o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a troca imediata do produto ou ainda o reparo do produto, e reenvio sem custos.
Constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto estará disponível para o reenvio ao cliente, mediante ao pagamento das custas de transporte.
DIVERGÊNCIA / AVARIA E OUTROS
Nossos produtos são embalados e armazenados em nossa fábrica com todo cuidado, para que você receba toda qualidade e sofisticação Matteo Joias no conforto de sua casa.
Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, verifique seu pedido e nos informe o mais rápido possível.
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do WhatsApp (12) 99761-9102 ou email matheus@matteojoias.com.br . Caso desconheça o destinatário, favor recusar o objeto, que retornará para tratativas..
Ficou com dúvidas?
Estamos à disposição através dos seguintes contatos: WhatsApp (12) 3322-9744 de segunda a sexta-feira das 09h às 12 e das 13h às 17h, exceto feriados, via e-mail matheus@matteojoias.com.br