Politicas de Troca

A compra de uma joia esta sempre ligada a datas importantes em nossas vidas.

 A Matteo Joias visa sempre fazer suas joias da melhor maneira possível, materiais de qualidade com exclusividade e sofisticação para tornar seus momentos especiais inesquecíveis.

 Desenvolvemos nossa Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Orientações gerais

Caso haja qualquer problema no recebimento de seu pedido ou não seja como você imaginava, você só precisa seguir os passos abaixo e nós ajudaremos a resolver tudo:

Você tem até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua compra para entrar em contato conosco, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Após enviado o código reverso, você tem até 7 dias para utilizá-lo e caso não o faça não conseguimos emitir uma nova sem custo. Nesse caso, será cobrada uma nova emissão de postagem/repostagem.

Escreva para matheus@matteojoias.com.br para solicitar uma troca ou  devolução  informando o número de seu pedido.

 

 DEVOLUÇÃO  / TROCAS

A devolução ou troca da joia deve ser feita dentro do prazo estipulado acima, de acordo com as seguintes condições:

- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem qualquer vestígio de uso;

- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Matteo Joias e Nota Fiscal;

Após o recebimento da joia, a peça é analisada e, estando de acordo com todas as condições acima, o estorno é solicitado junto à operadora do cartão  em até 5 dias úteis.
A efetivação do estorno via cartão de crédito pode ocorrer em até duas faturas, este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão.

Para isso, basta acionar nosso suporte.

IMPORTANTE

               Somente realizamos trocas de produtos adquiridos em nosso site.

Após a formalização do pedido de troca, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para que você realize a devolução em uma agência dos Correios mais próxima. A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios, onde a peça pode ser enviada na mesma embalagem recebida.

Após o recebimento e conferência do produto, você será informado por e-mail e será realizada a validação da disponibilidade do produto para troca. Caso não haja, será realizado o estorno do valor ou ainda a disponibilização de um cupom de desconto para compras futuras em nosso site.

 

AJUSTE DE MEDIDA


Precisa de algum ajuste na medida do aro de sua joia?
Acione o suporte ao cliente.

Confira na tabela abaixo os valores deste serviço:

 

 

Tipo de Joia

Valor e Condições

Anel de Noivado

Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 105,00 para joias em  ouro branco.

Aliança com até uma pedra

Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 135,00 para joias em  ouro branco.

Aliança com até 12 pedras

Preço sob consulta.

Aliança com meia fileira de pedras

Preço sob consulta.

Aliança com volta completa de pedras

Preço sob consulta.

Alianças com mais de uma volta ou mais
de uma fileira de pedras


Preço sob consulta.

Aparador sem pedras

Cortesia até 1 ano ou primeiro ajuste neste prazo, após isso R$ 95,00 para joias em ouro amarelo e R$ 135,00 para joias em ouro branco.

Aparador com até 12 pedras

Preço sob consulta.

Aparador com volta completa de pedras

Preço sob consulta.


            REGRAS

- Ressaltamos que a tabela acima é referente aos custos do serviço, não englobando os custos de frete e seguro;

- Válido para alterações em até 1 número, para mais ou para menos;
- Peças em ouro branco possuem a taxa do banho de ródio no valor de R$ 120,00 (inclusive no primeiro ajuste);
- Peças com mais de uma cor de ouro (por exemplo, ouro branco e amarelo na mesma joia) não possuem cortesia por não permitirem ajustes, sendo necessária completa refabricação;
- Existem casos de alianças que necessitam de acréscimo de ouro em determinadas situações de ajustes (medidas grandes), este ouro será cobrado à parte;
- Existe um limite que a joia pode ser reajustada, uma vez que a joia não comporte um novo reajuste incidirá a taxa de refabricação.

Os custos e condições podem ser atualizados sem aviso prévio.

 

 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTENCIA DA COMPRA

Para fazer a devolução da sua compra por arrependimento ou desistência, a solicitação deverá ser realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto, onde você pode escolher entre receber o valor pago de volta; que poderá ser o estorno em dinheiro para transferência em sua conta ou ainda o estorno em seu cartão de credito; ou ainda créditos para uma próxima compra.

Caso você opte pelo estorno, devolveremos o seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido. O valor do estorno será referente ao item que devolver do pedido. Se você devolver o pedido completo, o valor ressarcido será o total, ou seja, valor do(s) produto(s) mais o valor do frete. Caso seja uma devolução parcial do pedido, o valor estornado será referente apenas ao (s) produtos(s) que você devolver, pois entendemos que você utilizou o serviço de frete para receber os demais itens que vai ficar.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Você tem até 90 dias corridos após o recebimento da sua compra para relatar algum defeito no produto no e-mail matheus@mstteojoias.com.br .

Todos os produtos passarão por uma análise de nossa equipe de qualidade, para verificar a procedência do problema reportado e caso seja constatado o problema, fica estipulado o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a troca imediata do produto ou ainda o reparo do produto, e reenvio sem custos.

Constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto estará disponível para o reenvio ao cliente, mediante ao pagamento das custas de transporte.

 

 DIVERGÊNCIA / AVARIA E OUTROS

 

Nossos produtos são embalados e armazenados em nossa fábrica com todo cuidado, para que você receba toda qualidade e sofisticação Matteo Joias no conforto de sua casa.

Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, verifique seu pedido e nos informe o mais rápido possível.
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do WhatsApp (12) 99761-9102 ou email matheus@matteojoias.com.br . Caso desconheça o destinatário, favor recusar o objeto, que retornará para tratativas..

 

Ficou com dúvidas?

Estamos à disposição através dos seguintes contatos:  WhatsApp (12) 3322-9744 de segunda a sexta-feira das 09h às 12 e das 13h às 17h, exceto feriados, via e-mail matheus@matteojoias.com.br

Fique por dentro das novidades